Cineclube Sétima Casa promove cultura e resistência em Vila Velha com seleção de filmes independentes
Por Charles Manga
O Cineclube Sétima Casa lança sua primeira edição, intitulada "Cotidiano e Resistência", para democratizar o acesso a produções audiovisuais independentes na cidade de Vila Velha. As inscrições para as obras audiovisuais estão abertas até 23 de dezembro e podem ser realizadas por qualquer membro da equipe de produção, por meio do formulário disponível na bio do Instagram (@cineclubesetimacasa).
O projeto levará exibições itinerantes para turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em cinco regiões do município. A iniciativa também vai promover uma sessão especial na sede oficial do projeto, a Academia de Letras de Vila Velha (ALVV), prevista para o próximo ano.
As inscrições incluem informações básicas sobre o proponente, detalhes sobre o filme e documentos de autorização de uso e participação, quando aplicável. No total, serão selecionadas 15 obras: 14 delas serão exibidas durante sete dias de programação nas escolas de EJA, e a última terá sua estreia na ALVV. Cada filme escolhido contará com uma ajuda de custo para que seus representantes participem de rodas de conversa com o público após as sessões.
A iniciativa é uma realização da Cia Motriz, com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura), gerenciado pelo Governo do Estado, destinados ao projeto após aprovação na chamada pública do Edital 14/2023 da Secretaria da Cultura (Secult). O projeto conta também com o apoio da Academia de Letras de Vila Velha, além dos Centros de Referência da Juventude de Terra Vermelha e Guarapari.
Fonte: Para mais informações, acompanhe o Cineclube Sétima Casa no Instagram, Facebook, YouTube e TikTok: @cineclubesetimacasa.